quinta-feira, 14 de abril de 2011

''''DICAS PARA ECONOMIZAR EM UM CASAMENTO''''''





Hoje em dia uma festa de médio porte de casamento custa entre 18mil a 30mil. Mas não precisa desanimar com esses valores, pois um casamento cabe direitinho em todos os tipos de orçamento, basta ter planejamento e organização.
Veja nossas dicas para fazer bonito sem gastar muito.
A recepção
A primeira dica é escolher o local da recepção de casamento. Isso pode ser a parte mais cara de toda a festa em si, por isso vocês devem ter cuidado durante a escolha do local. Um conselho ou uma segunda opção pode ser que esse local seja um jardim ou um espaço aberto. Alguns locais você pode conseguir de graça, veja essa possibilidade com a ajuda de alguns amigos. Se você quer que seja mesmo realizado em um buffet, opte por um local que não seja tão caro e incremente este local com uma decoração bem caprichada.
Lista de Convidados
A próxima dica importante para um casamento de pequeno orçamento é convidar somente aquelas pessoas essenciais. Mantenha uma lista curta de convidados que não ultrapasse 190 pessoas. Você não precisa convidar pessoas da família que não vê há muitos anos e não tem tanto contato, basta convidar familiares e amigos próximos.
O vestido da noiva
Vestidos de casamento são especiais e importantes para cada mulher. Algumas noivas preferem não dividir o vestido com ninguém, mesmo que só use uma vez na vida. Que tal experimentar o vestido de casamento da sua mãe, com algumas mudanças nos bordados e design? Isso seria muito especial e bem emocionante para sua mãe, assim como um momento único para você.
Fotografia
As fotos podem ser um item caro no casamento, se você pretende contratar uma equipe de fotógrafo profissional. No lugar disso, você pode pedir a alguem da sua familia ou amigos que tenham experiência para assumir a responsabilidade desse momento importante da sua vida e assim reduzir custos.
Outras despesas
Os convites, papelaria, flores, cartões e tantas coisas que são necessárias a uma festa de casamento podem ser pesquisadas com antecedência com a ajuda de mais pessoas da familia ou amigos. Flores e decoração custam caro mas você pode comprá-los separados. Os convites de casamento podem ser confeccionados por vocês mesmo. O bolo você pode dar a resposabilidade para alguém da família que saiba fazer.
Uma festa de casamento não é difícil de organizar. Basta ter paciência e ajuda dos amigos que tudo pode sair perfeito, mesmo para quem tem um orçamento pequeno.


Leia mais: Como organizar uma grande festa de casamento sem muito dinheiro | Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/como-organizar-uma-grande-festa-de-casamento-sem-muito-dinheiro.html#ixzz1JVPHH4Bi

Nenhum comentário:

Postar um comentário